Repórter: Élton Skartazini
Nessa sexta, sábado e domingo (29, 30 e 31/03/2013), sempre a partir das 18 h, na QN 302, Centro Urbano, ao lado da Paróquia Santa Luzia, moradores de Samambaia e visitantes vão se comover outra vez com a Paixão do Cristo Negro. Ao trazer à flor da pele o racismo mostrando um Cristo popular comprometido com a fé e as questões sociais, a cada ano o espetáculo inova sua temática contemporânea e milenar.
“Em 2013 chamamos a atenção ao fato de que nossos jovens estão sendo crucificados pela violência. E isso não é de hoje! A população se identifica com o drama, pois vê sua própria vida em cena”, explica a diretora Verônica Moreno. Aproximadamente 700 atores e técnicos se envolvem na construção desse espetáculo a céu aberto, assistido por milhares de pessoas.
Realizado pelo Instituto Cultural e Social Brasil Vivo, o evento tem apoio da Paróquia Santa Luzia, Administração Regional de Samambaia e Secretaria de Cultura/GDF. “A Paixão do Cristo Negro faz parte do calendário de eventos culturais da cidade. Temos uma necessidade pulsante de assistir anualmente esse espetáculo teatral de profunda conotação religiosa e social”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário