Repórter: Élton Skartazini
|
Gerêncio de Bem e Risomar Carvalho |
Pessoas de baixa renda do Distrito Federal, cadastradas no CADÚNICO, tem agora excelente oportunidade para entrarem no mercado de trabalho. O programa Fábrica Social, da Coordenadoria de Integração das Ações Sociais - SECOPA/GDF oferece cursos profissionalizantes de corte, costura e serigrafia, para quem ganha até R$ 140,00 por mês. Ali aprenderão a operar e fazer a manutenção dos equipamentos destinados à produção bolas, redes, jogos educativos e uniformes escolares, que serão doados a escolas públicas ou outros órgãos do GDF e entidades filantrópicas.
Idealizado pelo governador Agnelo Queiroz em Samambaia já foram contempladas 121 pessoas, a previsão é atingir até R$ 2 mil por mês para os beneficiários . Os sorteados devem ligar na central 156, entre os dias 12 e 23 de junho, para agendar o cadastramento na sede do Fábrica Social, quando deverão comprovar os requisitos para participar do projeto. As aulas começam no dia 04 de agosto de 2013.
“Visitei a sede do Fábrica Social, dialoguei com o coordenador Gerencio de Bem e vi o quanto o projeto é bem estruturado. Propus ao governador que se instale uma unidade na Expansão de Samambaia, onde temos o maior número de sorteados. Para isso dispomos de um galpão com 600 metros quadrados. Com esse projeto o GDF proporciona às pessoas de baixa renda vivenciar a realidade de uma grande indústria e se tornarem microempreendedores”, disse o administrador Risomar Carvalho.
|
Produtos da Fábrica Social |
Serviço:
- Segue anexa a lista dos sorteados em Samambaia;
- Os sorteados devem ligar à central 156, entre os dias 12 e 23 de junho, para agendar o cadastramento;
- A documentação necessária para o cadastramento é o NIS, RG, CPF, 01 foto 3X4, comprovante de residência ou declaração de próprio punho, comprovante atual de cadastro ativo no CADÚNICO fornecido por qualquer CRAS;
- A sede da Fábrica Social fica no SCIA - Quadra 14, Conjunto 02, Lote 16.