Repórter: Élton Skartazini
Nesse sábado, 08/06/2013, o deputado Wasny de Roure e o administrador Risomar Carvalho dialogaram muito com moradores de Samambaia. Foram cinco visitas para tratar de assuntos importantes à qualidade de vida na cidade.
1ª - Igreja Videira, QS 115. O bispo Everton e o pastor Marcos Soares apresentaram breve histórico da igreja construída em 1993. Hoje tem 250 membros e uma creche para 90 crianças. Pediram apoio às festas que realizam abertas à comunidade, como o Arraiá Videira, dias 06 e 07/07/2013. Agradeceram a iluminação da 1ª Avenida Sul e o estacionamento que proporciona segurança e qualidade de vida para esta comunidade e visitantes.
2ª - Aureni Ferreira, QR 315. A portadora de necessidades especiais pediu mais segurança na vizinhança, emprego para suas filhas e aposentadoria pro pai, idoso e doente. Risomar Carvalho se prontificou a levar o pedido de segurança ao 13º BPM. Wasny de Roure pediu à Aureni que leve os currículos ao seu gabinete.
3ª - Missionária Ivanilde, QR 319. Entre café e pães de queijo, comentários críticos ao atendimento na rede pública de saúde “que é um direito do cidadão e um dever do estado”, disse o deputado. Pediram também iluminação pública e via de ligação entre as quadras 319 e 321, atrás do posto policial.
4ª - Deficientes Físicos, QR 413. A associação fica no Centro Comunitário em reforma pelas alunas dos cursos técnicos de construção civil, do Instituto Federal Brasília. Próximo ao Parque Três Meninas, em obras de revitalização. Bruno Bravo e Jocélio Lisboa fazem o jornal Deficiente em Foco e pedem acessibilidade urbana.
5ª - Dona Divina, QR 1029. Chegaram na hora do almoço. Divina Romana é presidente da associação de aproximadamente 400 feirantes da Feira Livre Qd. 431, Expansão de Samambaia. Ela e o Valdemir Oliveira (gordão), presidente da associação de empreendedores locais, pedem a construção da Feira Permanente.
Mas o dia ainda não acabou ali para o administrador e esse repórter que à noite visitaram as festas juninas das paróquias Inácio de Loiola, Maria de Nazaré e Beato José Alamano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário