sexta-feira, 22 de maio de 2015

Samambaia será contemplada no Programa de Asfaltamento em Brasília



Ordem de serviço assinada pelo governador prevê a recuperação de 130 quilômetros de vias urbanas em várias regiões administrativas
Em mais um esforço para honrar os compromissos da gestão passada, o governador Rodrigo Rollemberg assinou, na manhã desta quinta-feira (21), ao lado do presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Hermes de Paula, uma ordem de serviço para a retomada das obras de asfaltamento de diversas regiões administrativas de Brasília. O trabalho estava interrompido desde o fim de 2014 por falta de recursos. As obras serão concluídas com R$ 43 milhões dos R$ 500 milhões tomados de empréstimo com o Banco do Brasil, em 29 de janeiro, com destinação exclusiva a obras de mobilidade e infraestrutura.
Serão realizados serviços como fresagem, recapeamento asfáltico, drenagem e sinalização horizontal. As obras vão recuperar 130 quilômetros de vias urbanas e beneficiarão os moradores de: Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Varjão, Lago Norte, Paranoá, Itapoã, Samambaia, São Sebastião, Lago Sul, Jardim Botânico, Setor de Áreas Isoladas (SAI), Setor Complementar de Indústrias e Abastecimento (SCIA), Estrutural, Núcleo Bandeirante, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, Candangolândia, Santa Maria, Guará, Riacho Fundo I e II, Planaltina, Gama, Recanto das Emas, Águas Claras e Park Way.
“Um asfalto novo e de qualidade é garantia de segurança e paz no trânsito, além de melhor manutenção dos veículos”, frisou o governador. Rollemberg lembrou outras obras que estão sendo realizadas com o dinheiro do empréstimo feito no Banco do Brasil, como o Parque do Riacho Fundo II e os serviços de drenagem e pavimentação em Vicente Pires e no Sol Nascente. “Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura nas comunidades.”
O presidente da Novacap, Hermes de Paula, disse que os trabalhos de pavimentação serão fiscalizados, garantindo, assim, a qualidade do asfalto, frequentemente questionada pelos cidadãos. “Vamos trabalhar para dar uma resposta positiva a essas dúvidas e não frustrar a comunidade”, assegurou. Ainda de acordo com ele, a perspectiva da Novacap é construir 2 mil quilômetros de vias até 2017.
Também estiveram presentes na solenidade, na sede da Novacap, o vice-governador Renato Santana e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres. Esta é a segunda etapa do programa de asfaltamento de Brasília. Uma terceira fase está prevista, porém se encontra em processo de licitação.
Fonte: Agência Brasilia


Nenhum comentário:

Postar um comentário