quinta-feira, 16 de maio de 2013

Esculturas no Corredor Galeria de Arte em Samambaia

Repórter: Élton Skartazini


e - Administrador Risomar Carvalho.JPG
Administrador Risomar Carvalho
Corredor Galeria de Artes
Corredor Galeria de Arte, da Administração Regional de Samambaia, quadra 302, Centro Urbano, acaba de receber as esculturas de Aragão Branco, expostas na recepção. São cabeças humanas esculpidas em mármore extraído em Indiara/GO, com quase trinta quilos cada uma. As obras foram trazidas pelo colecionador Antônio Drumond, presidente da APRONTAG.
b - Aragão Branco e Antônio Drumond.JPG
 Aragão Branco e Antônio Drumond
“A exposição ‘Cabeças’ explora os traços da miscigenação brasileira. Foram dois meses de trabalho em cada obra, usando formão, martelo, talhadeira e lixa. Quero fazer um acervo de esculturas clássicas brasileiras com figuras humanas, cavalos, panteras e outras, valorizando os traços da própria natureza”, explica o artista que nasceu em Nova Russas/CE e mora em Samambaia desde a criação da cidade.  
c - J Claut.JPG
J Claut
d - Skartazini.JPG
 Skartazini
“Samambaia se valoriza e projeta a cada artista que expõem no Corredor Galeria de Artes. Temos expostas obras do Skartazini, do J Claud e agora do Aragão. A população admira o que nem imaginavam existir em nossa região. O governador Agnelo Queiroz e o secretário de Cultura Hamilton Pereira aprovam e incentivam essa iniciativa sem custo financeiro para o GDF”, diz o administrador Risomar Carvalho.

                                          Mais informações(61) 3359.9317 e www.samambaia.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário