Repórter: Élton Skartazini
Na quarta feira, 16/05/2013, a convite do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, dezenas de pacientes, familiares, estudantes, artistas, agentes de saúde e demais servidores públicos foram à rua pedir melhorias no tratamento à saúde mental. “A 18 de maio se comemora o dia da luta antimanicomial, que defende a inclusão familiar e social das vítimas de distúrbios mentais”, informa Lane Graice, diretora social da Administração Regional de Samambaia.
Estavam ali representados os órgãos que atendem esses pacientes e seus familiares (CAPS, CRAS, CREAS, Hospital São Francisco de Paula...), bem como o Conselho Tutelar, Escolas, Bombeiros, PM e demais membros da Rede Social. “Queremos integrar toda a sociedade no combate ao preconceito contra os chamados ‘doidos’. A festa está linda, vamos comemorar a vida”, disse Laila Dantas, coordenadora do CAPS II.
O espaço Imaginário Cultural, o grupo musical Beirão e os Filhos da Dona Nereide e o radialista Nei Aranha deram o recado. “O Governo Agnelo Queiroz está atento a essa questão. Agentes da saúde mental atuam em todas as cidades. Em Samambaia recentemente inauguramos novas unidades para atender esses pacientes. É importante a união de todos na busca de soluções”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Mais informações:
(61) 3459.1254 (CAPS II) e www.samambaia.df.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário