Marcha contra a exploração sexual |
Nessa segunda feira, 20/05/2013, a Rede Social de Samambaia, que reúne Organizações Comunitárias, Regionais de Ensino e Saúde, Conselhos Tutelares, CREAS, CRAS, Centro Olímpico, Instituto Federal Brasília, Forças Policiais e Militares, Administração Regional e outros, realizou uma marcha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na região. Todo o Brasil está unido nessa luta que tem como data referencial o dia 18 de maio.
Risomar Carvalho na marcha |
A marcha ocorreu na 1ª Avenida Norte, do Feicenter à Feira Permanente 202, onde esta instalado o Circo Herkley. Os apresentadores explicavam como se dá a violência sexual, o abuso e a exploração, como evitar, como lidar com as vítimas e denunciar os agressores. “Vamos proteger nossos jovens cidadãos para termos uma sociedade melhor. Esquecer essas situações de risco é permitir que aconteçam. Lembrar é combater”, disseram. No final da marcha que teve em média 400 participantes, foram brindados com um lanche e apresentações de arte circense.
Lugar de criança é no circo |
“Samambaia tem uma excelente organização e mobilização em favor das causas sociais, como o combate à violência sexual de crianças e adolescentes, a violência contra a mulher, contra os preconceitos raciais e de gênero, contra a fome e tantas outras afrontas aos direitos humanos. Isso é essencial para que tenhamos uma sociedade mais justa, digna e com melhores condições de vida”, disse o administrador Risomar Carvalho, que participou da marcha.
Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br
Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário