Repórter: Élton Skartazini
Centenas de homoafetivos |
Nesse domingo, 28/07/2013, ocorreu a 2ª Parada do Orgulho LGBT/Samambaia, na 1ª Avenida Norte, entre a Feira Permanente QN 202 e a loja Casas Bahia. A primeira foi em 2012, ambas realizadas pela Associação Grupo Livre LGBT/Samambaia, coordenada por Greycy Campos e Luana Caetano. Centenas de pessoas homoafetivas compareceram expressando suas opções sexuais e reclamando direitos. O GDF, por meio da Administração Regional de Samambaia, Polícia Militar, Detran e Bombeiros Militares, apoiou e assegurou o evento.
Greycy Campos, presidente da associação |
“Vim para mostrar que minha família me dá liberdade e apoia”, disse Anny (Anisia Bertoldo, 23), com seus pais e o amigo Tiguinho (Tiago Loureira, 20). “Sou lésbica, tive namoradas, mas hoje estou só”, concluiu. “Apoio minha filha e defendo a liberdade à homoafetividade”, disse Ananias Bertoldo (55). Beatriz de Souza (20) e Lais Tavares (19), que convivem há três anos, lutam pelo casamento gay. “Defendemos o direito à cidadania a todas as pessoas”, declarou Maria Eli (50), promotora legal DF e Entorno.
“O lema dessa parada é ‘Estado Laico e Democrático: a liberdade de ser é a nossa crença’. Hoje somos aproximadamente 500 mil no Distrito Federal, onde realizamos 16 paradas como essa, para dar visibilidade ao nosso movimento. Agradecemos ao Governo Agnelo Queiroz, em especial ao administrador Risomar Carvalho, pelo respeito e carinho com que nos recebe, disse Greycy Campos.
Servidores públicos e líderes LGBT |
“Acolhemos com dignidade esse movimento que reivindica paz social, defesa dos direitos humanos e liberdade de opção sexual. Nosso governo é democrático e abrangente de toda a população do Distrito Federal. Prezamos pelo diálogo. A Administração Regional de Samambaia estará sempre aberta e respeitosa à diversidade sociocultural”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário