Repórter: Élton Skartazini
Conselho Segurança Samambaia |
A escola é o ambienta adequado para a construção da civilização. A violência e a selvageria, das quais a sociedade é refém e vítima, são contrárias à civilização. “Por isso o GDF e o Conselho de Segurança de Samambaia vêm às escolas dialogarem com a comunidade, em busca de caminhos favoráveis à paz, à cidadania, á civilização. A segurança pública é uma das maiores preocupações hoje em nossa cidade”, disse Maria da Guia, presidente do conselho.
Reunião nas escolas |
“As forças policiais e o governo não conseguem erradicar a criminalidade sem o envolvimento da comunidade. Famílias, alunos, professores, todos devem se mobilizar pelo desarmamento, pela segurança, pela cultura da paz. Queremos que a população do Distrito Federal tenha na Polícia Militar uma grande aliada nessa caminhada”, disseram o tenente coronel Giuliano de Oliveira, comandante do 11º BPM, e o major Aurio Sérgio, subsecretário de programas comunitários da PMDF.
Risomar Carvalho |
Contrário ao que deveria ser, hoje as escolas sofrem com a violência, dentro e fora dos muros, onde há brigas, assaltos, tráfico de drogas e porte de armas. “Solicitei ao comandante da Polícia Militar reforço do policiamento na saída e entrada das aulas, para dar mais segurança aos alunos e professores. O Governo Agnelo Queiroz investe em programas como o Picasso Não Pichava, Esporte à Meia Noite e Teatro Pátria Amada, para elevar a cultura da paz nas escolas e na sociedade em geral”, informa o administrador Risomar Carvalho.
Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário