quinta-feira, 11 de julho de 2013

Inaugura mais uma Clínica da Família em Samambaia

Repórter: Élton Skartazini

b - Autoridades governamentais e moradores.JPG
Autoridades governamentais e moradores
Nessa quarta feira, 10/07/2013, Samambaia ganhou mais uma Clínica da Família, na QD 302, CJ 05, LT 02, Centro Urbano. Essa é a quarta unidade do gênero, com capacidade para cinco equipes profissionais, responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 17.500 moradores da área de abrangência. Maior que as outras clínicas, com 1039 m², com cinco salas só para atendimento odontológico.
a - Clínica da Família QD 302 Samambaia.JPG
Clínica da Família QD 302 Samambaia
c - Profissionais da saúde.JPG
Profissionais da saúde
“Samambaia já recebeu do nosso governo quatro Clínicas da Família (Unidade Básica de Saúde – UBS), uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas e um Centro de Atenção Psicossocial - CAPS Álcool e Drogas. Mais que dobramos a capacidade de atendimento na região. Só na UPA já foram feitos 190 mil atendimentos. Hoje a região tem um dos melhores índices em relação à saúde do Distrito Federal”, disse o governador Agnelo Queiroz.
d - Gotinhas recepcionistas.JPG
Gotinhas recepcionistas
“Antes de 2011 tínhamos apenas quatro postos de saúde e um hospital bastante precário. Hoje a população não precisa sair da cidade para ter o atendimento primário à saúde. E vai melhorar ainda mais porque virão outras duas Clínicas da Família e outro CAPS. Samambaia agradece ao Governo Agnelo Queiroz pelo investimento na saúde e demais áreas essenciais à qualidade de vida da população”, disse Juscelino Lopo chefe de gabinete representando o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações(61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário