segunda-feira, 15 de julho de 2013

Samambaia se prepara pra 2ª Parada do Orgulho LGBT



Repórter: Élton Skartazini

Agentes governamentais e líderes LGBT.JPG
Agentes governamentais e líderes LGBT
Nessa quinta feira Greycy Campos e Luana Caetano, líderes da Associação Grupo Livre LGBT Samambaia, estiveram na Administração Regional para tratar da 2ª Parada do Orgulho LGBT na cidade. A primeira foi em 2012 e reuniu aproximadamente cinco mil pessoas. Agora a expectativa é que dez mil pessoas participem desse evento agendado para o último domingo de julho, dia 28/07/2013, a partir das 13 horas, na 1ª Avenida Norte, entre a Feira Permanente QN 202 e as Casas Bahia.
“Samambaia é a segunda cidade com maior índice de violência contra homoafetivos. Lutamos por mais segurança e respeito aos nossos direitos, expressos no ‘PL 122’. Somos apartidários. O lema dessa parada é ‘Estado Laico e Democrático: a liberdade de ser é a nossa crença’. Hoje somos aproximadamente 500 mil no Distrito Federal, onde realizamos 16 paradas para dar visibilidade a esse contingente populacional”, informam as líderes da Associação Grupo Livre, com 560 associados.
“Acolhemos esse movimento que reivindica a paz social e a defesa dos direitos de milhares de seres humanos. O Governo Agnelo Queiroz é democrático e abrangente de toda a população do Distrito Federal. A Administração Regional de Samambaia estará presente nessa manifestação, dando o apoio necessário”, disseram a diretora social Lane Graice e o administrador em exercício, Juscelino Lopo.

Mais informações(61) 8653.0987, 8516.1933 e www.samambaia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário