terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Arte na Copa mobiliza artistas plásticos do Distrito Federal


Repórter: Élton Skartazini

Iniciou em dezembro de 2012 uma verdadeira ‘cruzada artística’ que integra artes plásticas na preparação do Distrito Federal pra Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. “Devemos aproveitar esses grandes eventos mundiais como geradores de desenvolvimento em diversas áreas”, argumenta Santiago da Rocha, idealizador do projeto Arte na Copa.

O projeto é coordenado pela Associação Candanga de Artes Visuais - ACAV, representante dos artistas perante o governo e demais instituições do segundo e terceiro setor. O projeto Arte na Copa já foi apresentado à Secretaria de Cultura, Museu Nacional e administrações regionais do Plano Piloto, Taguatinga e Samambaia.
 
No sábado, 19/01/2013, Walter Sucata, Igocleiton, Eliel Batista, Elízia Nascimento, Carlos Martins e outros artistas se reuniram no Café & Arte (QI 416, Cj L, Lt 08 - Samambaia/DF),formando um Grupo de Trabalho. “Temos que fazer a nossa parte e valorizar as artes visuais na nossa cidade”, dizem os artistas.

Em Samambaia duas propostas estão em curso: Monumentos para Samambaia, que visa lançar Concurso Público para concluir a galeria de arte monumental a céu aberto, iniciada em 2005; Corredor Galeria de Arte, que visa estabelecer programação regular de exposições de quadros e objetos no corredor da Administração Regional. A próxima reunião será na sexta, 25/01/2012, às 15h, na Administração Regional de Samambaia e tem total apoio do administrador substituto, Juscelino Lopo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário