quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Meio ambiente recebe atenção e investimentos em Samambaia

Repórter: Élton Skartazini
d - Governantes a postos.JPG
b - Remoção de cupinzeiros.JPG Pouco adianta ter áreas verdes, gramados e árvores nas cidades, sem o devido cuidado. Samambaia tem longas avenidas, canteiros e muitas áreas ainda vazias onde, com as chuvas, a vegetação cresce a vontade. Por isso o Departamento de Parques e Jardins da Novacap mantém equipes e equipamentos constantemente nas ruas. Só em Samambaia são 11 equipes com 10 roçadores/as e 01 encarregado/a cada.
Percorrem toda a cidade uma vez por mês, no que se chama ‘ciclo de roçagem’. Uma mini pá mecânica remove cupinzeiros e montes de terra nos canteiros centrais das avenidas. Mesmo assim as condições climáticas favoráveis à vegetação causam desconforto aos moradores que reclamam do mato alto. 
c - Equipes a postos.JPG“É preocupação minha em Samambaia, do governador Agnelo no Distrito Federal e certamente da presidente Dilma no Brasil, cuidar das condições ambientais para elevar a qualidade de vida. Mas é preciso que o governo e a sociedade se unam em favor do meio ambiente, mantendo limpas e bonitas as áreas públicas e particulares, cultivando árvores, gramados e jardins e, principalmente, não descartando entulhos em locais indevidos”, diz o administrador Risomar Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário