segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Artistas discutem projeto arquitetônico do Complexo Cultural Samambaia

                                                                                                        Repórter: Élton Skartazini

Projeto arquitetônico.JPG
Projeto arquitetônico
Na terça feira, 06/08/2013, dezenas de artistas compareceram à 163ª Reunião Ordinária do Conselho Regional de Cultura para conhecer o projeto arquitetônico da primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia.“O Governo Agnelo Queiroz está empenhado em atender essa importante demanda da comunidade artística e a obra deve inaugurar em 2014. Agradecemos ao arquiteto Fabiano Cavalcante por nos doar esse maravilhoso projeto”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Localização área Complexo Cultural.JPG
Localização área Complexo Cultural
Agentes culturais de Samambaia.JPG
Agentes culturais de Samambaia
“O projeto é inspirado nas ‘Lonas Cultuais’ e ‘Circo Voador’ do Rio de Janeiro. Locais bem frequentados e badalados, com apresentações de artistas como Gilberto Gil e outros. Quero contribuir com a democratização da cultura tornando-a acessível à comunidade”, disse o arquiteto. Com palco e camarins, a tenda acomodará 350 a 400 pessoas em eventos musicais, de teatro, dança e cinema. Haverá também salas para oficinas de arte, biblioteca, administração, lanchonete, praça e estacionamento.

Risomar Carvalho e Fabiano Cavalcante.JPG
Risomar Carvalho e Fabiano Cavalcante

Os artistas questionaram sobre a acústica e equipamentos de som, luz e projeção, bem como as próximas etapas do Complexo Cultural Samambaia.
O arquiteto explicou que o projeto permite várias adaptações para melhorá-lo, conforme a disponibilidade financeira. Nessa etapa será ocupado apenas 20% dos 13.670,80 m² do LT 01, CJ 05, QD 301, Centro Urbano. Na sequencia deverão vir a Escola de Artes e Ofício, Estúdio Audiovisual, Anfiteatro, etc. “Essa evolução depende principalmente da nossa capacidade de organização e produção artística”, concluiu Risomar Carvalho

 Mais informações: (61) 3359.9317 eblogccs.wordpress.com                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário