segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Moradores de Samambaia usam o Parque Três Meninas mesmo com obras inacabadas



Repórter: Élton Skartazini

Pista de skate.JPG
Pista de skate
 Quem conhece o Parque Três Meninas, em Samambaia, sabe da sua importância histórica, cultural e ambiental pra região e pro Distrito Federal. No fim dos anos 50 o então ministro da educação, Inezil Penna Marinha, implantou ali a Chácara Três Meninas, em homenagem às suas filhas. Com o advento de Samambaia a chácara virou parque vivencial, histórico e ambiental, em 1993.
Casario a se restaurado.JPGDepois de anos abandonado, em março de 2013 o Governo Agnelo Queiroz iniciou um intenso processo de revitalização, com a construção de quiosque, banheiros, quadra poliesportiva, parquinho, ciclovia, coopervia, estacionamentos, calçadas e pista de skate, na parte vivencial do Parque Três Meninas. A parte histórica, onde ficam as ruínas do casario, aguarda a restauração e criação do Museu Arqueológico do Distrito Federal. 
Quadra Poliesportiva.JPG
Quadra Poliesportiva
A parte de preservação ambiental será toda cercada e disporá trilhas para visitação diurna.
Risomar Carvalho visita as obras.JPG
Risomar Carvalho visita as obras
Incumbido pelo governador Agnelo Queiroz, o administrador Risomar Carvalho acompanha de perto o andamento das obras. “Ainda em setembro deveremos inaugurar a parte vivencial do Parque Três Meninas. O clamor pela integração desse parque à cidade é tão evidente que, mesmo com as obras inacabadas os moradores o frequentam, em busca de esporte e lazer. A população de Samambaia se orgulha desse patrimônio público que valoriza nossa história”, disse Risomar Carvalho.

Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário