quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Samambaia se prepara pra 5ª Conferência das Cidades



Repórter: Élton Skartazini

a - Centro Urbano Samambaia.JPGQuem faz a cidade somos nós”, diz o lema da 5ª Conferência Distrital das Cidades, ao convidar a população para participar de amplo debate sobre: Desenvolvimento Urbano;Regularização FundiáriaPolítica HabitacionalOrçamento Participativo. “Essas conferências são exigidas pela Constituição Brasileira de 1988, para orientar ações e investimentos dos governos municipais, estaduais, distrital e federal”, explicou João Clímaco, assessor da CODHAB/DF.
b - Líderes comunitários.JPGNa segunda feira, 05/08/2013, líderes comunitários e agentes governamentais se reuniram na Administração Regional para formar a comissão organizadora da conferência em Samambaia, que acontece nos dias 13 e 14/09/2013, ainda sem local definido. Essa comissão mobilizará a sociedade, organizará o debate e encaminhará as sugestões dos diversos segmentos, percebendo a cidade como um todo, visando sua evolução harmoniosa, anseios, qualidade de vida e sustentabilidade. Serão eleitos delegados e se criará o Conselho Local de Planejamento Urbano.
c - Agentes governamentais.JPG “O Governo Agnelo Queiroz é amplamente democrático e por isso a Conferência das Cidades é excelente oportunidade para que a população se faça ouvir. É necessário que cada grupo organizado (poder público, movimentos populares, empresários, escolas, profissionais, igrejas e associações) analisem suas reais necessidades e elaborem suas propostas para levá-las à conferência. A Administração Regional de Samambaia está aberta e disposta para contribuir nesse processo”, disse o administrador Risomar Carvalho.

Mais informações: (61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário