segunda-feira, 29 de julho de 2013

49º Sarau Complexo inaugura ponto de cultura em Samambaia



Repórter: Élton Skartazini

a - Centro Cumunitário QS 103 Samambaia.JPG
Centro Cumunitário QS 103 Samambaia
Desde março de 2009 o Conselho Regional de Cultura (RA XII/DF) já realizou 49 Saraus Complexos, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, sempre na última sexta feira de cada mês, em diferentes locais da cidade. E como foram diferentes cada um desses verdadeiros laboratórios socioculturais, envolvendo artistas e comunidade. O dessa sexta feira, 26/07/2012, inaugurou o ponto de cultura Imaginário Cultural, no Centro Comunitário da QS 103. Artistas de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Recanto das Emas garantiram a programação. O pessoal da Casa das Redes de Brasília veio conhecer o movimento.
e - Escultura em madeira de Roberto Carlos.JPG
Escultura em madeira de Roberto Carlos
c - Música de Luna Marcoline.JPG
Música de Luna Marcoline
Esse evento consolida parceria entre a Administração Regional de Samambaia e grupos artísticos da região. “Concedemos os Centros Comunitários em desuso para os grupos promoverem arte, cultura, lazer e qualificação acessíveis à população. Além desse temos o Galpão do Riso na QN 403, o Brasil Vivo com a Paixão do Cristo Negro na QR 502, o Instituto Arte Cia e Cidadania na QN 510, o Instituto IzaBem na QR 308 e o Bailão do Zé Muniz na QR 317”, informou o administrador Risomar Carvalho.
b - Risomar Carvalho entrega conseção de uso.JPG
Risomar Carvalho entrega conseção de uso
d - Palhaços Cara de Palco.JPG
Palhaços Cara de Palco
Muita música, teatro, poesia e artes plásticas rolou noite  adentro, até às três horas da madrugada, quando os remanescentes deixaram o local. Mas ficou o Imaginário Cultural que passa a oferecer cursos artísticos à comunidade em geral. Quanto ao 50º Sarau Complexo, ocorre na sexta feira, 30/08/2013, ao que tudo indica, no estacionamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS álcool e drogas), na quadra 107. Já o Complexo Cultural Samambaia deve inaugurar sua primeira etapa em 2014.


Mais informações(61) 3359.9317 e blogccs.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário