segunda-feira, 8 de julho de 2013

Em Samambaia quadra poliesportiva homenageia Vozinha Deolinda Rosa Soeiro



Repórter: Élton Skartazini

b - Moradores e agentes governamentais.JPG
Quadra Poliesportiva 504 - 506
Mas quem foi Deolinda Rosa Soeiro? Foi benzedeira, curandeira, pioneira em Samambaia. Mãe da Zuila e oito irmãos, vó de trinta netos e de toda a comunidade das quadras 504, 506 e arredores. Muito querida! Fizeram abaixo assinado para homenageá-la. “Começou com a Quadra Poliesportiva, pode continuar com uma praça e um bosque de ervas medicinais que ela usava para curar as pessoas”, propõe Zuila.

a - Quadra Poliesportiva 504 - 506.JPG
 Moradores e agentes governamentais

A Quadra Poliesportiva havia sido solicitada nas plenárias do Orçamento Participativo de 2011. O administrador Risomar Carvalho obteve recurso com o deputado Wasny de Roure e a Novacap executou a obra, ao valor de 150 mil reais, num local onde se acumulava lixo e entulho. “Nesse sábado, 06/07/2012, o Governo do Distrito Federal não apenas entrega à comunidade de Samambaia mais uma Quadra Poliesportiva, mas valoriza sua história, sua origem, a cultura de seu povo”, disse o administrador em exercício Juscelino Lopo.
d - Administrador Risomar Carvalho.JPG
Administrador Risomar Carvalho
Agora Samambaia tem 65 Quadras Poliesportivas, a maioria com parquinho. “No Governo Agnelo Queiroz construímos oito quadras novas e revitalizamos 18, com reforma, pintura e iluminação. Iluminamos as que estavam escuras, possibilitando a prática do esporte à noite. A comunidade deve preservar esses equipamentos públicos destinados à sua própria qualidade de vida”, disse Risomar Carvalho.

Mais informações(61) 3359.9317 e www.samambaia.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário